O Esforço Como Caminho para a Conquista: Lições de Shaun, o Carneiro e Reflexões Sobre a Atualidade"
Introdução
Início aqui comentando o incrível trabalho de stop-motion, intitulado Shaun, o Carneiro. Essa técnica, que traduzida para o português é chamada de quadro a quadro, exige uma câmera para registrar as fotos. Os personagens ou objetos são reposicionados continuamente até ganharem vida. Ao juntar essas imagens, a ilusão acontece, e o trabalho toma forma. É uma técnica impressionante, mas que exige muito esforço e dedicação por parte de seus produtores.
Vai, Bitzer
Muitos de vocês já assistiram a alguma série, filme, anime ou outras atrações que os fazem torcer para que o injustiçado vença. Uma das características de Bitzer é o esforço e o trabalho duro para alcançar seu objetivo. Ele venceu porque se esforçou mais e, de maneira quase milagrosa, ganhou a corrida. Em todos os seres humanos há, ou deveria haver, esse senso de justiça, que nos mostra que o esforço, após muitas dificuldades, normalmente é recompensado. O trabalho deveria proporcionar essa recompensa.
Conclusão
Nossos jovens infelizmente não todos, mas a grande maioria — e digo isso como alguém que tem um olhar de dentro das escolas, pois trabalho em uma — estão deixando de lutar ou de se esforçar para alcançar seus objetivos. Frases como "Deus ajuda quem cedo madruga" ou o texto bíblico que afirma: "Todo trabalhador é digno de seu salário" (1 Timóteo 3:18), estão distantes e deixando de fazer sentido, em uma geração que vê o esforço como perda de tempo. Querem ganhar excelentes salários ou ter rendas sem esforço. O que será de nosso futuro se essas ideias prevalecerem?
Deixe nos comentários sua opinião. Desde já, se você chegou até aqui nesta leitura, agradeço!
Comentários